Editorial: Clã Mão Santa ainda não tem candidato a sucessão em 2024 e isso não é ruim!

Deputada estadual Gracinha Mão Santa tem dito categoricamente que não concorda com campanha antecipada “população não aguenta campanha todo ano!”

Apesar do burburinho em torno de nomes da gestão do prefeito Mão Santa como “possíveis” pré-candidatos com o aval do clã Mão Santa, a verdade é que a família pouco está preocupada em indicar “este ano” um pré-candidato com o selo Mão Santa de aprovação. Continua depois da publicidade

O prefeito de Parnaíba, a segunda maior cidade do estado do Piauí surfa nos seus 90% de aprovação popular seguido de perto pela filha, a deputada estadual Gracinha Mão Santa, que acumula 80% de aprovação em seu primeiro mandato como parlamentar.

Até 2022, Gracinha era avessa a qualquer possibilidade de disputar um cargo eletivo, sendo conhecida por suas fortes atuações nos bastidores políticos e como a principal peça operacional da gestão do prefeito Mão Santa. No entanto, com a desistência do primo Zé Filho na disputa por uma cadeira na ALEPI e, um forte apelo popular, a engenheira cedeu, dedicando-se integralmente à campanha.

Sem a filha presencialmente (e diariamente) ao seu lado, o prefeito Mão Santa ganhou na capital piauiense uma representante do povo da Parnaíba, que tem neste primeiro momento pavimentado o caminho para acelerar não só o desenvolvimento da sua cidade natal, mas de toda a planície litorânea. Talvez por isso, Gracinha seja tão arredia quando o assunto são as eleições de 2024.

Faltando pouco mais de 01 ano para o pleito municipal e, na reta final do governo de Mão Santa, a prioridade é encerrar o mandato com chave de ouro, deixando na eternidade de Parnaíba a marca do homem que foi quase tudo na política piauiense.

A decisão de não indicar um sucessor neste momento é acertada, afinal, só está muito interessado em descobrir este nome àqueles que vivem de especulação e lobby político ou querem se beneficiar (financeiramente) com isso. A população em sua maioria, quer saber dos serviços básicos como saúde e educação funcionando, e a contento.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Gracinha e principalmente seu pai, Mão Santa, sabem o quão desgastante e tomador de tempo e energia uma campanha política pode ser. Tempo e energia que neste momento a cidade de Parnaíba necessita para concluir a gestão do médico, que adotou a palavra AMOR como norteadora de suas ações à frente do executivo municipal.

Quanto a oposição, a nossa opinião é totalmente contrária, eles estão CERTÍSSIMOS em testar nomes, afinal, até o momento NENHUM dos que até agora foram postos à opinião popular realmente emplacou. Para eles o relógio está correndo (e rápido).

Por Bruno Santana

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!