Editorial | Gracinha Mão Santa faz história sendo a primeira parnaibana eleita deputada estadual

A filha do prefeito Mão Santa também conseguiu outro feito histórico para a política parnaibana, sendo a primeira candidata a deputada estadual a superar a marca de 15 mil votos em Parnaíba.

A engenheira Marias das Graças Moraes Souza Nunes, também conhecida como Gracinha Mão Santa, consagrou-se neste domingo (03), com 39.515 votos, a primeira mulher parnaibana a ser eleita deputada estadual. Continua depois da publicidade

Tendo 58% dos votos válidos (22.904) vindos exclusivamente de Parnaíba, Gracinha mostrou a força da capital do Delta, e conseguiu ser a quarta candidata mais bem votada dentro de seu partido (Progressistas).

Disputando pela primeira vez uma corrida eleitoral na condição de candidata, Gracinha foi incansável. Pagou caro pelo seu jeito de entregar-se a uma missão. Perdeu peso, praticamente abdicou do convívio familiar, dormiu e alimentou-se menos ainda. Mas venceu, e mostrou que quando o parnaibano quer, pode ir muito mais longe.

Continua depois da publicidade

Com discurso de união entre as cidades da região norte, a qual chamou de “cidades irmãs”, Gracinha fez um verdadeiro arrastão na planície litorânea. Desde Cajueiro da Praia, onde registrou 128 votos, Gracinha, como uma verdadeira onda, veio lavando o norte piauiense com sua mensagem de esperança e trabalho.

A conjuntura política não saiu muito bem dentro do esperado, afinal, os candidatos a governo estadual e senado, apoiados pela engenheira, tombaram no primeiro turno, em um resultado no mínimo vexatório.

Mas de uma coisa todos podem ter certeza, as sessões da ALEPI não serão mais as mesmas com a presença da parnaibana.

Por: Bruno Santana

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!