Deputada Gracinha Mão Santa expressa preocupação com o radicalismo na política brasileira e mundial

Em uma publicação em suas redes sociais, a deputada parnaibana destacou o perigo do radicalismo que transforma qualquer discordância em hostilidade instantânea, sem uma análise prévia.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) expressou sua preocupação em relação à crescente polarização na política, tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo. Gracinha ressaltou a importância de abordar discussões, contrapontos e divergências caso a caso, considerando cada tema em questão. Alertou sobre a visão fanática de alguns grupos, comparando-a a torcidas de futebol e a uma mentalidade prejudicial à democracia. Continua depois da publicidade

A deputada enfatizou que o debate de ideias não deve ser encarado como ofensivo, mas sim como uma oportunidade de crescimento e aprendizado. Lamentou a falta de disposição de muitas pessoas para um diálogo saudável, refletindo uma mentalidade fechada e inacessível aos problemas coletivos.

Confira:

Hoje, gostaria de expressar minha preocupação com a forma como a política está sendo vista em nosso país, assim como em outros lugares do mundo.

Percebo que há um crescente radicalismo, a ponto de qualquer discordância ser imediatamente vista como inimizade, sem uma análise prévia.

Acredito que discussões, contrapontos e divergências devem ser analisados caso a caso, levando em consideração cada objeto em questão.

A visão fanática de alguns grupos, como torcidas de futebol, e até mesmo de um país que busca a unificação de pensamentos, pode ser prejudicial à democracia.

É importante lembrar que o debate de ideias não deve ser encarado como ofensa, mas sim como uma oportunidade de crescimento e aprendizado.

Infelizmente, percebo que muitas pessoas não estão dispostas a debatê-las de forma saudável, refletindo uma mentalidade fechada e inacessível aos problemas coletivos.

Além disso, vejo um sistema que concentra cada vez mais a riqueza nas mãos de uma minoria, tornando a grande maioria dependente da máquina pública.

É preocupante ouvir declarações sobre a possível influência política de um membro do Supremo Tribunal Federal, quando o importante deveria ser a imparcialidade e a busca pela justiça.

Acredito que a justiça deve ser apartidária e baseada na imparcialidade, para que tenhamos segurança jurídica em nosso país.

Lembremos sempre da importância dos pilares da democracia, como a autonomia e a separação dos poderes, para que esta forma de poder seja preservada.

Dep. estadual – Gracinha Mão Santa

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!