PRF flagra motorista de caminhão-tanque com anfetaminas e substância análoga à cocaína em Parnaíba

Sob posse do motorista, foram encontrados 15 comprimidos de Nobésio extraforte e 1 pino contendo uma substância similar à cocaína.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que realizou a prisão, neste sábado (16) em Parnaíba, de um homem de 31 anos por porte de droga para consumo. A prisão foi registrada nas proximidades do km 28 da BR-343. Continua depois da publicidade

Ao ser abordado, o condutor informou à equipe que estaria deslocando-se para a cidade de Codó, no Maranhão. Seguidamente, os policiais iniciaram os procedimentos rotineiros de fiscalização no interior do automóvel. Neste momento, foram localizados 15 comprimidos de Nobésio extraforte, o popular ‘’rebite’’, além de 1 pino contendo uma substância similar à cocaína.

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de Porte de Droga para Consumo Pessoal. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.

O uso dessas substâncias por parte de motoristas profissionais é comumente associado à prática de dirigir por muitas horas sem descanso, uma conduta imprudente que tem gerado muitos acidentes trágicos nas rodovias do país. Combater tais condutas é uma das missões da PRF em prol da segurança viária e da proteção do cidadão.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: PRF / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!