Petista Flora Izabel é eleita conselheira do TCE Piauí

Deputada foi eleita com 17 dos 30 votos disputados. O deputado Wilson Brandão (Progressistas) recebeu 12 votos. Houve um voto em branco.

A deputada estadual Flora Izabel (PT) foi eleita na tarde desta quinta-feira (16), conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), durante eleição realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ela disputou o cargo com outros sete candidatos. Continua depois da publicidade

A vaga para conselheiro do TCE foi aberta após aposentadoria de Luciano Nunes, no último dia 7 de julho. O conselheiro atuou por 27 anos no órgão, onde aposentou-se de forma compulsória três dias antes de completar 75 anos.

Com as desistências dos deputados Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT) em concorrer à vaga poucas horas antes do início da sessão, a vitória de Flora Izabel foi dada ainda no primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Dos 08 candidatos à vaga (Flora Isabel, Wilson Brandão, Thiago Normando, Nayara Negreiros, Roosevelt Figueiredo, Ricardo Teixeira, José de Jesus Cardoso, e o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior) apenas os deputados Flora Isabel e Wilson Brandão receberam votos, 17 a 12 para a petista, com 01 voto em branco.

Uma das principais atribuições do Tribunal de Contas do Estado é analisar a prestação de contas apresentada anualmente pelo governador do estado.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!