Prefeito Mão Santa solicita apoio da Força Nacional para atuar em Parnaíba

Decisão foi tomada após reunião de emergência na manhã desta quinta-feira (16), junto a representantes dos órgãos de segurança pública.

O prefeito Mão Santa e, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa, encaminharam nesta quinta-feira (16), ofícios ao presidente Jair Bolsonaro, e ao ministro da justiça, Anderson Gustavo Torres, solicitando o envio de tropas da Força Nacional de Segurança, para atuar em Parnaíba. Continua depois da publicidade

Antes, o prefeito reuniu-se com representantes das polícias Federal, Civil e Militar, para discutir a decisão do pedido de apoio federal.

Nos últimos dias, a cidade de Parnaíba vive aterrorizada em meio a uma crescente nos casos de homicídios, e, apesar dos esforços, as forças de segurança no município não estão conseguindo conter o avanço da onda de criminalidade e mortes.

Continua depois da publicidade

A Força Nacional é uma tropa de “pronta-resposta” sediada em Brasília (DF), no Batalhão Escola de Pronto-Emprego (Bepe), o qual conta com profissionais capacitados e em condições de agirem imediatamente em qualquer ponto do Brasil.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!