Em Parnaíba Bolsonaro afirma: ‘Vamos acabar com os corruptos e o comunismo’

Presidente veio a Parnaíba para autorizar retomada das obras do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos e, inauguração da Escola Militar do SESC. Projeto para drenagem do piscinão no Bairro Piauí também está sendo finalizado.

Por: Bruno Santana

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi recepcionado na manhã desta quarta-feira (14), por milhares de apoiadores, que compareceram ao Aeroporto Internacional de Parnaíba para ouvir as palavras do “mito”, nome que recebeu ainda na campanha à presidência da república em 2018.

Ainda no pátio das aeronaves o Presidente foi recepcionado pelo Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, ao qual o presidente demonstrou especial carinho em forma de um forte e demorado abraço.

Em 2017, o então pré-candidato Jair Bolsonaro chegou a afirmar que estaria “namorando” Mão Santa para ser seu vice, período em que esteve em Parnaíba para fazer pessoalmente o convite ao prefeito.

A Deputada Joice Cristina Hasselmann, também fez parte da comitiva presidência. Joice foi a política brasileira e a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados da história do Brasil. Ferrenha opositora da esquerda brasileira, Joice também esteve em Parnaíba no ano de 2017.

Após a recepção, a comitiva presidência e alguns convidados embarcaram em dois helicópteros da Força Aérea Brasileira para um sobrevoo aos tabuleiros litorâneos.

No retorno ao aeroporto o presidente foi saudado por milhares de pessoas que ouviram empolgados os discursos de Mão Santa e Jair Bolsonaro.

Finalizando a agenda em Parnaíba, o Presidente da República se dirigiu ao prédio onde será instalada a primeira escola militar de Parnaíba, e, que levará seu nome, “Escola Militar do SESC, Presidente Jair Messias Bolsonaro”.

Diversas autoridades políticas e empresariais acompanharam o Presidente da República, entre eles o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antonio José de Moraes Souza Filho, acompanhado pelo ex-senador Freitas Neto e presidentes de sindicados das indústrias, como o economista Roger Jacob, Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Piauí.

O Governador Wellington Dias participou do sobrevoo, porém não permaneceu para a continuidade da agenda presidencial. Ao ser reconhecido o governador foi recepcionado pela multidão com gritos de “Fora PT”.

Durante discurso no Aeroporto de Parnaíba, Bolsonaro pediu ajuda aos parnaibanos para erradicar o COCO brasileiro, os COrruptos e os COmunismo.

O Presidente ainda criticou o grupo de governadores do nordeste que criam uma espécie de blocão dos estados nordestinos. “Alguns governadores estão querendo separar o nordeste do Brasil, esses cabras estão no caminho errado, o caminho do Brasil é um só, um só povo, uma só raça”. Afirmou Bolsonaro.

Pouco depois do meio dia, o Presidente Jair Bolsonaro e comitiva retornaram à Brasília.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!