Relator do projeto de criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, é homenageado

O Senador Álvaro Dias, foi o relator do Projeto de Lei do Senado nº 290, de 2003, de autoria do então Senador Mão Santa, que autorizava o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFPAR), por desmembramento da UFPI.

Por: Bruno Santana

Álvaro Dias foi recebido pelo Prefeito Mão Santa no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva, no final da tarde desta segunda-feira (02).

Após conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como a “Praça do Amor”, a comitiva do Senador seguiu para a Praça da Graça, no centro de Parnaíba, onde o Presidente da Federação das Indústrias e ex-governador do Estado do Piauí, Zé Filho, os aguardava para o início da cerimônia no prédio da FIEPI.

Mão Santa destacou a sensibilidade do Senador em dar o parecer favorável à criação da UFPAR, e que, desde então, nasceu um grande sentimento de gratidão, da qual nesta segunda-feira houve o reconhecimento público do mesmo.

“Minha mãe deixou um ensinamento que eu nunca vou esquecer, GRATIDÃO, e hoje, nós estamos agradecendo a este grande homem, por sua contribuição para o engrandecimento desta cidade que é a melhor cidade do Brasil”. Destacou Mão Santa durante sua fala.

O anfitrião da noite, o Presidente da FIEPI, Zé Filho, relembrou da luta contra a corrupção e aos desmandos das administrações petistas pelo Brasil, que levaram o país à profunda crise econômica e política da qual se encontra atualmente. Durante sua fala, Zé Filho foi interrompido por um convite inusitado feito pelo Deputado Federal Silas Freira, para se filiar ao PODEMOS, partido do qual ele é líder no Estado do Piauí.

Em resposta ao convite de Silas Freire, Zé Filho afirmou que ficara honrado pelo convite, mas que o caminho a ser tomando para sua filiação, depende de uma série de fatores, entre ele a orientação do Prefeito Mão Santa.

Após receber das mãos do Prefeito Mão Santa o diploma do Mérito Municipal e, das mãos da Primeira Dama Municipal, a Sra. Adalgisa Moraes Souza (aniversariante da noite), Álvaro Dias agradeceu a comenda e, prometeu guardá-la com muito orgulho, pois não se tratava de “qualquer” medalha ou qualquer diploma, tratava-se da honraria da cidade que realizou a primeira vitória contra o partido político que mais praticou a corrupção e crimes em toda a história do Brasil.

Ao final da cerimônia, foi servido um coquetel no American Bar da FIEPI.

Confira mais imagens da cerimônia desta segunda:

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!