TCE Piauí lança novo edital para seleção de estagiários

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), lançou na terça-feira (19) um Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de estagiários.

O edital, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (20), é destinado a estudantes dos cursos superiores de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Fisioterapia, Jornalismo, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Continua depois da publicidade

A seleção simplificada de que trata o edital compreenderá, exclusivamente, a análise dos Índices de Rendimento Acadêmico (por vezes também identificado como Índice de Aproveitamento Escolar, Coeficiente de Rendimento Escolar, Média Global, Coeficiente de Rendimento, Coeficiente de Rendimento Global ou equivalente) e o cumprimento da carga horária do curso, de caráter eliminatório e classificatório, para formação do cadastro de reserva, com inscrição via formulário eletrônico, a ser disponibilizado no site do TCE-PI.

Os candidatos classificados serão convocados de acordo com as necessidades do TCE-PI, obedecida a ordem de classificação constante da homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. Essa eventual convocação ocorrerá dentro do prazo de validade do Processo Seletivo, de acordo com a disponibilidade financeira-orçamentária do TCE-PI.

Haverá uma lista de classificação para cada área acadêmica, até a posição descrita na tabela abaixo, respeitados os empates em última posição:

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado serão realizadas, exclusivamente, via internet, neste site, www.tcepi.tc.br, por meio do Formulário Eletrônico de Inscrição, no período de 21 de março a 03 de abril de 2024. No último dia previsto para as inscrições, o Formulário Eletrônico somente receberá as inscrições efetuadas até as 14 horas (horário de Brasília).

O estágio será regido pelas normas e condições estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí. O regime de estágio implica em carga-horária de 20 (vinte horas) semanais, distribuídas em 4 horas diárias, em horário de funcionamento da sede do Tribunal, sem prejuízo das atividades discentes.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O estagiário admitido receberá bolsa mensal, atualmente, no valor de R$ 1.412,00, terá direito a recesso anual remunerado, a auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008. O estágio terá a duração de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado, nos termos do art. 9º da Resolução 397/2009, a critério das partes.

O Processo Seletivo Simplificado seguirá o seguinte cronograma:

Todas as informações, bem como o link para as inscrições, estarão disponíveis na página Concursos e Seleções, disponível neste site.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: TCE PI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!