Vigilância Sanitária do Piauí apreende anabolizantes enviados de SP para o PI via correios

Os produtos foram identificados pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), após passarem pelo rastreamento no sistema de Raio X da Empresa.

A Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu nesta quinta-feira (21), 10 volumes postais contendo anabolizantes, que supostamente seriam utilizados em vários estados do país de forma irregular. Continua depois da publicidade

Os anabolizantes apreendidos são oriundos do estado de São Paulo e teriam como principais destinos, os municípios de Bom Jesus, Capitão de Campos, Teresina e Timon, no Maranhão.

Medicações como os anabolizantes são sujeitas a controle especial, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas.

“A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explicou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Todos os anabolizantes apreendidos pela Vigilância Sanitária foram listados no Termo de Apreensão e serão inutilizados por uma empresa de resíduos licenciada pelo Estado para essa finalidade. A empresa fará o recolhimento dos produtos junto a Vigilância Sanitária do Piauí e posteriormente a incineração dos medicamentos.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Fonte: AsCom SESAPI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!