Operação cumpre 38 mandados em Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia contra organizações criminosas

A Operação Cadastrados foi deflagrada na região norte do estado. Com objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Cadastrados, com objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí. Continua depois da publicidade

Mais de 100 policiais cumpriram, nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia, 38 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 21 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A investigação realizada no âmbito da FTSP PHB apura a atuação de grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do estado.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, que é o cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e de condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A FTSP-PHB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP/PI).

O nome da operação “Cadastrados” faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!