Atuação do piauiense Mirócles Véras, frente à CMB, é homenageada pelo governo de SP

Cerimônia na sede do governo paulista marcou os 60 anos da pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

O trabalho de 60 anos feito pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) foi homenageado pelo governo do estado de São Paulo, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista. Mais de duas mil pessoas, entre representantes de instituições filantrópicas de saúde, prefeitos, vereadores e deputados, participaram da solenidade. Continua depois da publicidade

A atuação da CMB e do presidente da entidade, Mirocles Véras, foram destacadas pelo governador, Tarcísio de Freitas que, na ocasião, também anunciou a nova Tabela SUS Paulista, um modelo inovador de financiamento das Santas Casas, hospitais filantrópicos e autárquicos para ampliar os atendimentos em todas as regiões e reduzir as filas da saúde.

A iniciativa pagará um complemento de até cinco vezes o valor repassado a esses hospitais pelo Ministério da Saúde por meio da Tabela SUS. O projeto, que tem previsão para entrar em vigor em janeiro de 2024, ainda precisará ter os recursos aprovados pelo Legislativo estadual na Lei Orçamentária do próximo ano.

Dos 1.804 hospitais filantrópicos do Brasil, 409 estão em São Paulo. O presidente da CMB, Mirocles Véras, ressalta que a rede filantrópica de saúde paulista soma mais de 45 mil leitos gerais e 6 mil leitos de UTI. Além disso, especialmente no interior do estado, as instituições promovem e concretizam os princípios da universalidade, equidade e integralidade que norteiam o SUS (Sistema Único de Saúde).

Presente à cerimônia, Véras agradeceu o governo estadual pelo reconhecimento ao setor e ao papel desempenhado pela CMB para fortalecimento das entidades em todo o País. “Em nome das nossas Federações, dos hospitais filantrópicos em todo o Brasil, do nosso Conselho Consultivo, agradecemos a honrosa menção e celebração alusiva aos 60 anos da CMB. Esperamos e estamos trabalhando para termos outra oportunidade para retribuir essa homenagem”, disse.

O presidente da CMB enfatizou, ainda, que a Confederação assume o compromisso difundir amplamente os passos evolutivos que estão sendo construídos juntos aos filantrópicos no estado de São Paulo, “para que inspirem e iluminem os caminhos dos nossos governantes em todos os demais estados brasileiros”. “Hoje, mais uma vez, São Paulo é exemplo para o Brasil”, concluiu.

AsCom / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!