Gracinha Mão Santa garante realização de debate sobre repasse da administração de hospitais do governo do estado

Plenário aprovou requerimento da deputada para que seja realizada audiência pública sobre gestão de hospitais por organizações sociais

Na sessão plenária desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o requerimento da deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) para a realização de uma audiência pública que discutirá o repasse da administração de hospitais do Governo do Estado para Organizações Sociais foi aprovado por unanimidade. Continua depois da publicidade

A parlamentar propõe que a audiência ocorra na próxima segunda-feira (05/06), na Comissão de Educação, Cultura e Saúde. Gracinha Mão Santa destaca a importância do Executivo esclarecer os motivos por trás desse repasse e demonstrar que a gestão através de organizações sociais trará reais benefícios para a população piauiense.

Além dessa proposta, a deputada também apresentou requerimentos relacionados à questão do abastecimento de água. Ela solicitou informações sobre a qualidade do fornecimento nas cidades de todo o estado a diversas entidades e instituições, como Agespisa, Procon e Ministério Público. A Agespisa também foi requerida a encaminhar à Alepi as justificativas e planilhas de custo que embasaram o último aumento na cobrança pelo serviço de distribuição.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Na área da saúde, outros requerimentos de autoria de Gracinha Mão Santa foram aprovados. Em um deles, ela pede a reestruturação da 1ª Coordenação Regional, localizada em Parnaíba, à Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, a deputada cobra o atendimento adequado às gestantes no hospital do bairro Mocambinho, em Teresina.

Outro requerimento da parlamentar, que exige a execução da obra da PI-110, que liga Barras a Miguel Alves, foi aprovado pelo Plenário da Alepi. Com cerca de 31 km a serem percorridos, conforme Gracinha Mão Santa ressalta, a realização dessa obra é de extrema importância para a infraestrutura viária da região.

Em um gesto de solidariedade, a deputada Gracinha Mão Santa apresentou dois votos de pesar, aprovados por seus colegas parlamentares, em homenagem às famílias de Maria Adenisa da Costa Araújo e Alexandre Negrão, que receberão as condolências oficiais da Alepi.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!