Parnaibanos e empresários do turismo já sentem na pele descaso do Governo do Estado e sua base

Sem ações concretas do “novo governo” população da região norte do estado dá sinais de decepção com gestor que já foi chamado de “gênio”.

Em pouco mais de 100 dias de governo, e, com apoio e alinhamento com Governo Federal, bancadas e senadores aliados, o governo de Rafael Fonteles tem decepcionado a muitos piauienses, em especial àqueles que moram na região norte do estado, a chamada planície dos cocais. Continua depois da publicidade

O governo que teve seus primeiros dias em plena estação de férias, não realizou ações efetivas que impulsionassem o turismo na região litorânea. Nem mesmo uma simples peça de marketing o governo de Rafael Fonteles se dispôs a fazer, e olhe que, o que não falta na região são atrativos, como praias, lagoas, cachoeiras, sítios históricos e muito mais.

Muito pelo contrário, os comerciantes que neste período buscam um incremento na renda, batizaram a pseudo programação turística como “programação desacelera turismo” o que resultou em uma das piores temporadas para comerciantes e vendedores ambulantes. Nem mesmo empresas de eventos particulares arriscaram-se na região norte, assustas com o baixíssimo fluxo de turistas.

Um empresário do ramo da gastronomia, com estabelecimento em Luís Correia, disse ver com muita tristeza um governador jovem, com todo o poder Federal e Estadual, além de toda a mídia ao seu lado não ter a sensibilidade e nem o compromisso de fazer de fato acontecer e realizar o turismo no Piauí.

“Parnaíba é a segunda maior cidade do Estado, a cidade que é nossa referência aqui em Luís Correia e em várias cidades do entorno, acho que os parnaibanos têm que cobrar mais. Outro dia mais um voo foi retirado de Parnaíba, e nós como empresários que vivemos do turismo gostaríamos de saber qual foi a luta do governo do estado junto a Brasília e ao setor privado para tentar manter as linhas e trazer outras? Investimentos vultuosos em aeroportos e não se preocupam com voos regulares? desabafou o empresário que preferiu não ser identificado.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!