Vereador David Soares busca recursos para construção de Hospital em Parnaíba

Nesta quarta-feira (18), o vereador teve suas proposições aprovadas. Solicitação de recursos é para a construção do Hospital Universitário de Parnaíba

O vereador David Soares (Progressista) teve dois indicativos aprovados na Câmara Municipal de Parnaíba, durante sessão desta quarta-feira (18). Os indicativos são endereçados ao Deputado Federal, Átila Lira – Coordenador da Bancada Piauiense na Câmara Federal e ao Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Continua depois da publicidade

“É nítida a necessidade e importância da instalação de um hospital universitário junto a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, uma vez que certamente trará uma inestimável contribuição à formação de milhares de alunos, de diversos cursos e instituições de ensino, além do atendimento de centenas de milhares de cidadãos não só parnaibanos, mas de todo o entorno de nossa região, usuários do Sistema Único de Saúde – SUS”. Destacou o vereador no documento enviado à Brasília.

Indicativo enviado ao Deputado Átila Lira

Em seu discurso na Câmara Municipal, David conclamou seus pares a compartilhar da luta pelo HU de Parnaíba. Os vereadores presentes assinaram o documento.

“Diante da enorme importância desse pleito, solicitamos a Vossas Excelências, o total e irrestrito apoio à presente INDICAÇÃO, através da destinação de recursos suficientes para construir, equipar e manter em pleno funcionamento o tão sonhado Hospital Universitário em Parnaíba” diz parte do documento enviado ao Deputado Átila Lira e ao Ministro Ciro Nogueira.

Indicativo enviado ao Ministro Ciro Nogueira

“A UFDPar hoje tem uma importância única na vida do parnaibano. Quando se trata de saúde, a Universidade, além do curso de medicina, já oferece diversos serviços, como o laboratório de saúde pública, a policlínica, atendimentos de fisioterapia, atendimentos psicológicos, e muitos outros serviços prestados gratuitamente. Esses serviços somam-se à rede pública e privada, não é um quebra-galho, não é um tapa buraco, é um serviço reconhecidamente de excelência, que contribui com o nosso sistema de saúde municipal. Construir do Hospital Universitário em Parnaíba é ampliar centenas de vezes essa contribuição, desafogando filas e trazendo diversos procedimentos hoje inexistentes na cidade. Parnaíba só tem a ganhar e a crescer. Nossa intenção enquanto vereador, é buscar sempre o desenvolvimento de nossa cidade, de nossa gente, é dar aos nossos filhos, netos e gerações vindouras uma cidade melhor, para que aqui eles possam viver, estudar e trabalhar. Se adoecer, que aqui possam se tratar, com a certeza de que nós temos a oferecer o melhor serviço da região e quem sabe do nordeste brasileiro” destacou David.

Fonte: AsCom vereador David Soares
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!