Ciro busca apoio para barragem de Nova Algodões

A reconstrução da barragem de Algodões, no município de Cocal, foi tema de reunião do senador Ciro Nogueira (Progressistas) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho nesta quarta-feira (02).

O senador pediu o apoio do ministério para as obras da barragem, que passará a ser chamada Nova Algodões, e recebeu sinalização positiva do ministro, que afirmou que vai analisar o processo da barragem para definir os próximos passos a serem tomados.

“O presidente Bolsonaro está empenhado em garantir a realização das obras que proporcionem mais acesso à água segurança hídrica no Piauí. O ministro Rogério Marinho foi receptivo ao nosso pedido e estou confiante de que essa parceria vai render mais um resultado positivo para o nosso estado”, destacou Ciro.

Continua depois da publicidade

O senador lembrou que a barragem se encontra desativada desde o seu rompimento, em 2009. Ele ressaltou que a reconstrução vai proporcionar grandes melhorias para o abastecimento de água potável para as comunidades da região, além de contribuir com o setor agrícola.

Fonte: AsCom
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!