Praias de Atalaia e Peito de Moça voltam a ser liberadas para banho

Praia da Pedra do Sal continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. Comunicado da Secretaria do Meio Ambiente do Piauí foi emitido nesta terça (20).

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Após 5 dias de trabalhos na limpeza das praias de Atalaia, Peito de Moça e Pedra do Sal, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), classificou as praias de Atalaia e Peito de Moça, como PRÓPRIAS PARA BANHO.

Equipes da Marinha e Prefeitura de Parnaíba continuam os trabalhos de limpeza na praia da Pedra do Sal. Nesta terça-feira (20), o navio Guanabara, que navega na costa piauiense não encontrou novos indícios de manchas de óleo no mar.

Apesar da nova classificação das praias, ainda há a preocupação com áreas da região do Delta do Parnaíba, onde estima-se uma quantidade superior a 1 tonelada de óleo. Continua depois da publicidade

Marinha e outros órgãos trabalham no monitoramento e limpeza da região. Confira o comunicado emitido nesta terça-feira (20), pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar).

COMUNICADO – Manchas de óleo no Litoral do Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado nas Praias de Atalaia e Peito de Moça, localizadas no município de Luis Correia, a Semar classifica as áreas acima citadas como PRÓPRIAS PARA BANHO.

Ao tempo em que reforçamos que a Praia da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba, continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.

Teresina, 20 de novembro de 2019

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!