Última sessão da Câmara de Parnaíba não foi realizada por falta de quórum

Na sessão seriam ouvidos representantes de grupo LGBT pela passagem do dia do orgulho gay e, o representante da ASERPA, sobre problemas que a cidade enfrenta por conta da AGESPISA.

Por: Bruno Santana

A última sessão ordinária do mês de junho, na Câmara de Vereadores de Parnaíba, que deveria acontecer ao meio dia desta sexta-feira (14), foi encerrada por falta de quórum, ou seja, pela falta do número mínimo de vereadores para iniciar a sessão.

Por volta das 12h 40, o Vereador Daniel Jackson, em substituição ao presidente da Câmara, Vereador Geraldo Alencar, anunciou a abertura da sessão e, em seguida o encerramento da mesma por falta de quórum.

Neste momento havia apenas 7 (dos 17) vereadores no plenário: Daniel Jackson, Daniel Miranda, Fátima Carmino, Beto, Ricardo Veras, Ronaldo Prado e João da Unimagem. O Vereador Geraldo Alencar (Geraldinho) estaria em seu gabinete, atendendo populares.

Cerca de 10 minutos após o anúncio do encerramento da sessão por falta de quórum, o vereador João do Trânsito adentra ao plenário, no entanto a sessão já havia sido encerrada, o que causou a indignação da vereadora Fátima Carmino (PT).

Para a vereadora petista, sempre que há alguma participação de grupos LGBT, há uma espécie de “estranha coincidência” para a falta de vereadores, resultando na não realização de sessões.

Segundo o vereador João do Trânsito, ele estaria na câmara, atendendo em seu gabinete, e, inclusive assinado a ata de presença, antes do início da sessão, o que garantiria o quórum mínimo, porém, a secretaria da casa não se manifestou durante o encerramento da sessão acusando a presença do vereador.

As sessões da Câmara Municipal de Parnaíba ocorrem de segunda a quinta no turno da noite e ao meio dia das sextas-feiras, até o dia 15 de cada mês.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!