Wellington Dias lidera pesquisa Data Az com 42% das intenções de votos

Saiu nova pesquisa eleitoral. Desta vez com novidade entre os nomes que estão no pleito, como o do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB).

Foi encomendada junto ao Instituto Data Az, de propriedade do jornalista Arimateia Azevedo, dono do Portal Az. E há mudanças nos números, em se comparando com a pesquisa mais recente divulgada há cerca de um mês.

NÚMEROS DATA AZ
Segundo a pesquisa Data Az, na pergunta estimulada (aquela com os nomes dos pré-candidatos) o governador Wellington Dias (PT) seria reeleito com 42,42% das intenções de votos. Em segundo lugar estaria o deputado estadual Dr Pessoa (PSD) com 2,50% das intenções de votos.

Em terceiro lugar apareceria o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), com 12%, tecnicamente empatado com Pessoa. Abaixo deles, todos não chegaram a registrar dois dígitos de intenções de votos. Na sequência aparecem o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) e o deputado Luciano Nunes (PSDB) com 3,75% e 2,08%.

Em sexto lugar estaria o advogado Valter Alencar (PSC), com 1% das intenções de votos. Os demais não chegaram a marcar sequer 1%: Antonio de Deus, João Henrique Sousa (MDB) e Fábio Sérvio (PSL) com 0,58%, 0,50% e 0,25% respectivamente. A opção ‘Nenhum destes’ teve 14,58% da preferência dos entrevistados. ‘Não sabe / não opina’ registrou 7,83% e a opção ‘Branco / nulo’ 2,50%.

COMPARAÇÃO COM A AMOSTRAGEM
Fazendo uma comparação com a primeira pesquisa divulgada este ano, encomendada junto ao Instituto Amostragem, divulgada no último dia 19 de fevereiro, há alterações em alguns números. O que chama mais atenção é que há uma significativa mudança no nome de Dr Pessoa como pré-candidato a governador. Confira:

Fonte: Portal OitoMeia
Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!