Sem surpresa! Vereador Geraldinho é reeleito presidente da Câmara Municipal de Parnaíba para 2018

Após duas semanas de muita especulação, reuniões para criar uma chapa de oposição e, inesperado apoio declarado da Vereadora Neta, José Geraldo Alencar Filho (PSB), foi reeleito.

Por: Bruno Santana

Na noite desta quinta-feira (14), após uma manobra para antecipar as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba, 14 vereadores elegeram por unanimidade o vereador do PSB, José Geraldo Alencar Filho para presidir a casa durante o ano de 2018.

No último dia 06 de setembro, Geraldinho conseguiu assinaturas suficientes para alterar a Redação do Artigo 15, Resolução Nº 02 de 30 de agosto de 1994, para assim permitir a antecipação das eleições da mesa diretora, que era prevista para acontecer entre os dias 01 à 22 de dezembro. A “manobra” foi uma resposta às tentativas de criação de uma chapa de oposição ao atual presidente, encabeçada pelo vereador Joãozinho da Unimagem (PSDC).

03 vereadores faltaram a sessão que aconteceu a eleição para mesa diretora

Com a antecipação da eleição, Joãozinho da Unimagem resolveu desistir de concorrer à cadeira de presidente, inclusive não comparecendo à sessão desta quinta, na qual ocorreu a votação. Além de Joãozinho da Unimagem, o vereador Beto (PP) e a vereadora Fátima Carmino (PT), também não compareceram à sessão.

03 vereadores faltaram a sessão que aconteceu a eleição para mesa diretora

Unanimidade
Geraldinho (PSB), foi reeleito com os votos dos 14 vereadores presentes, inclusive da Vereadora Neta, que até pouco tempo era considerada “oposição” ao governo Mão Santa, do qual Geraldinho é aliado.

Tranquilidade
Com a reeleição de Geraldinho, Mão Santa consegue manter a tranquilidade para apreciação de seus projetos na Câmara Municipal, em contrapartida, ao contrário da gestão anterior, muitos dos requerimentos do legislativo estão sendo atendidos pelo executivo municipal, o que agrada muito a base eleitoral dos vereadores.

Roubando a cena
Quem roubou a cena na sessão foi o ex-governador Zé Filho e a Secretária Municipal de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza. Gracinha é vista como a grande articuladora do governo Mão Santa, inclusive, considerada por muitos como responsável por diversas alianças entre adversários políticos históricos da família Moraes Souza.

Gracinha, Carlos Eduardo e Zé Filho durante sessão de eleição da mesa diretora da CM

Carlson Pessoa acompanha conversa entre Ronaldo Prado e Gracinha

Vereadores Ronaldo Prado e Neta, conversam com Gracinha após sessão da CM

Já Zé Filho traz consigo a força política que o mesmo detém na região norte do estado. Durante sua fala, após ser reeleito, Geraldinho agradeceu a presença do ex-governador Zé Filho e declarou: “agradeço a presença do meu amigo e meu deputado estadual Zé Filho”, confirmando o apoio a Zé Filho, que, em 2018 concorrerá a uma cadeira no legislativo estadual.

Além das menções por todos os vereadores, Zé Filho também foi muito assediado pela imprensa que cobria o evento. Mesmo sem mandato desde 2014 quando deixou o Governo do Estado, Zé Filho nunca perdeu a referência de força e influência política que o mesmo detém no norte do Piauí.

Ex-governador Zé Filho fala a imprensa após eleição na Câmara Municipal de Parnaíba

Zé Filho (ainda sem partido) será candidato em 2018

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!