Uma ação de fiscalização ambiental realizada pela Polícia Militar do Piauí, no município de Buriti dos Lopes, resultou na apreensão de 40 aves silvestres e na condução de uma pessoa à Central de Flagrantes de Parnaíba, neste domingo (21).
A ocorrência foi atendida por militares da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA), após denúncias apontarem a possível manutenção irregular e comercialização de animais silvestres.

Durante a averiguação no imóvel indicado, os policiais encontraram diversas aves mantidas em situação irregular. Entre os animais recolhidos estavam pássaros conhecidos popularmente como bigode e marreca.
A responsável pela residência foi conduzida junto com os animais até a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Segundo a Polícia Militar, após a apresentação da ocorrência, a autoridade policial registrou o procedimento correspondente em desfavor da responsável pela posse dos animais.
As aves apreendidas passarão agora pelos procedimentos definidos pelos órgãos ambientais competentes, incluindo avaliação e destinação adequada conforme a legislação.

A ação reforça o trabalho de fiscalização contra crimes ambientais e alerta para os riscos da captura, criação irregular e comércio de animais silvestres no litoral e Norte do Piauí.
📢 Denúncias da população continuam sendo uma das principais ferramentas para combater práticas que prejudicam a fauna brasileira.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular e siga nossa página reserva no Instagram clicando aqui
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadeparnaiba/
https://www.youtube.com/@tribunadephb
