Filho de Faustão atualiza estado de saúde do apresentador após transplante de rim

Ele já deixou a UTI e foi transferido a um quarto da unidade, de acordo com o filho, João Guilherme Silva.

O apresentador Fausto Silva segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser submetido a um transplante de rim no último dia 26. Guilherme Silva, que também é apresentador, atualizou o estado de saúde do pai. Ao Uol, ele disse: “Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado”. Continua depois da publicidade

Na última terça-feira, 5, o filho do comunicador celebrou os 40 anos de carreira de Faustão em seu Instagram. “Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo, pai, você é minha maior inspiração! Parabéns”, homenageou.

Transplante do rim

O apresentador Faustão passou por uma cirurgia de transplante do rim na manhã do último dia 26. De acordo com boletim emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador está internado desde o último dia 25, o transplante foi necessário em função de um agravamento de uma doença renal crônica.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem, 26. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, informa o boletim divulgado para a imprensa.

Em 27 de agosto de 2023, Faustão foi submetido a um transplante de coração no mesmo hospital. Ele teve alta cerca de 15 dias depois da cirurgia e seguiu em recuperação domiciliar.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Por Redação E+ / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!