25 Anos de Tradição: Comunidade do bairro Catanduvas, em Parnaíba, emociona-se com a história da paixão de Cristo

Vigésima quinta edição da interpretação da Via-Sacra, reuniu centenas de fiéis para relembrar os passos de Jesus Cristo até o Calvário.

Na tarde deste domingo (24), onde também foi celebrado o “Domingo de Ramos” a comunidade católica do bairro Catanduvas, assistiu a tradicional encenação da Via-Sacra, realizada há 25 anos com a participação de moradores da região. Continua depois da publicidade

A emoção tomou conta dos presentes, à medida em que a história dos passos de Jesus Cristo até o Calvário, eram interpretados por moradores e artistas do bairro.

Cuidadosamente preparada ao longo de meses por membros da comunidade, através do Grupo Cultural São Judas Tadeu, o espetáculo trouxe à tona os momentos mais marcantes da Paixão de Cristo, desde seu batismo até sua crucificação e ressurreição.

O evento contou com o apoio fundamental da prefeitura de Parnaíba, deputada estadual Gracinha Mão Santa, e, do vereador Batista do Catanduvas.

A deputada Gracinha Mão Santa é autora de leis que incentivam o turismo religioso, como as de números: 7.973, de 23 de fevereiro de 2023, que inclui Parnaíba e Buriti dos Lopes aos municípios que integram Roteiro da Fé do Piauí; Lei nº 8.154, de 20 de fevereiro de 2023, que declara como Patrimônio Imaterial do estado do Piauí o espetáculo “Um Homem Chamado Jesus”, e, Lei nº 8.265, de 22 de dezembro de 2023, que declara Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Piauí, o festejo de São Francisco, também o incluindo no calendário oficial de eventos do estado do Piauí.

Confira mais imagens da 25ª edição da Via-Sacra realizada no bairro Catanduvas:

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!