UBS´s e Pronto-Socorro municipal são reabastecidos com medicamentos em Parnaíba

Ação rotineira da gestão Mão Santa, dá tranquilidade à população e turistas que deverão duplicar a população parnaibana durante o período carnavalesco.

A prefeitura de Parnaíba através da secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira (07) o reabastecimento de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde do município e no Pronto-Socorro municipal. Continua depois da publicidade

De medicamentos para uso contínuo à remédios para intervenções pontuais, as farmácias das UBS estão com seus estoques à disposição da população parnaibana e visitantes.

A pedido do prefeito Mão Santa, a primeira-dama do município, professora Adalgisa Moraes Souza, acompanhou a entrega dos medicamentos.

“O prefeito Mão Santa é preocupado que a gestão funcione bem em todos os aspectos, em todas as secretarias. E, saúde é algo seríssimo, e ele como médico sabe da necessidade que a população tem por medicamentos da farmácia básica. Medicamento que é algo muito caro e a prefeitura de Parnaíba tem a responsabilidade de sempre estar reabastecendo a nossa farmácia básica, o nosso almoxarifado, os postos de saúde, para que o povo tenha acesso a esse medicamento comprado pela prefeitura. Então, esta é uma administração que trabalha, trabalha muito, e que as coisas acontecem. Não é uma administração que só faz a mídia e quando se vai atrás não existe nada, aqui existe de verdade. A deputada Gracinha Mão Santa, que foi secretaria de infraestrutura, mas que sempre continua à disposição da prefeitura, das secretarias para ajudar, para dar um reforço administrativo, tem feito um excelente trabalho. Está em Teresina, indo sempre atrás de recursos para a nossa cidade e sendo a voz de Parnaíba na assembleia legislativa. Nós estamos aqui hoje, muito felizes porque estamos vendo que a administração Mão Santa é uma realidade, as coisas acontecem e o benefício chega para toda a população” destacou a primeira-dama municipal e secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, a professora Adalgisa Moraes Souza.

O investimento em medicamentos, realizado de forma contínua é uma exigência do prefeito Mão Santa, para garantir a eficiência operacional da Saúde no município, que, com sua característica e vocação turística, prepara-se para o maior evento carnavalesco de todo o Piauí.

Com apoio da deputada estadual Gracinha Mão Santa, que, em seu primeiro ano como parlamentar, já destinou emendas impositivas, além de, nos últimos sete anos, ter trabalhado de forma incansável na busca por recursos federais para apoiar o prefeito Mão Santa, a cidade de Parnaíba vive um momento ímpar, após ter sido reconstruída em todos seus aspectos.

De autoestima elevada o povo parnaibano vive uma nova página em sua história.

O reforço no abastecimento das farmácias das UBS municipais continuará nos próximos dias, com novas remessas de medicamentos previstas para chegarem ainda esta semana no almoxarifado central da secretaria municipal de Saúde, onde uma grande quantidade de remédios já aguarda para ser catalogada e destinada a cada Unidade Básica de Saúde, conforme as características e peculiaridades de seus pacientes.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!