Rafael Fonteles prepara nova viagem internacional, dessa vez o governador irá a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Após rara (e rápida) visita ao Piauí, Governador embarcará a Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna e pela animada vida noturna.

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, mais uma vez, encaminhou um pedido autorização à ALEPI, para mais uma viagem internacional, desta vez com destino a Dubai, onde acompanhará o presidente Lula (PT) durante a 28ª Conferência das Partes na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, a COP 28, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. Continua depois da publicidade

Em um momento em que a atenção da população e a gestão pública exigem máxima dedicação, a recorrência dessas demandas para viagens internacionais levanta questionamentos sobre as prioridades do governador do Piauí.

Não se trata de negar a importância do intercâmbio de experiências e parcerias internacionais para o desenvolvimento do estado. No entanto, é crucial avaliar o timing dessas solicitações. Em meio a desafios locais que demandam a presença e o empenho do governante, a decisão de se ausentar para além das fronteiras do país precisa ser criteriosamente ponderada.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A transparência sobre os motivos da viagem é fundamental para dissipar qualquer dúvida na mente da população. Transparência essa constantemente cobrada pela deputada Gracinha Mão Santa, talvez hoje, a única parlamentar que faz esse tipo de questionamento ao executivo estadual.

Questões como a relevância específica da COP 28 em Dubai para os interesses do Piauí e o impacto direto dessa visita nas políticas públicas estaduais devem ser esclarecidas de maneira clara e acessível.

Além disso, a frequência desses pedidos de autorização para viagens internacionais levanta a questão da consistência na formulação de estratégias para o desenvolvimento de nosso estado. Como conciliar o papel de representante internacional do estado com as demandas urgentes que requerem a atenção do governador em solo piauiense?

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!