Javier Milei é declarado presidente eleito da Argentina

O candidato presidencial da Unión por la Patria (UxP), Sergio Massa, reconheceu a derrota no segundo turno contra o candidato de La Libertad Avanza (LLA); Javier Milei, a quem ligou para parabenizá-lo.

Massa destacou que cumprimentou o presidente eleito, Javier Milei, porque “o mais importante que devemos deixar aos argentinos é a mensagem de convivência, diálogo e respeito pela paz”. Continua depois da publicidade

“Milei é o presidente que a maioria dos argentinos elegeu para os próximos 4 anos”, disse Massa após as 20h do bunker do partido, quando foram divulgados os dados oficiais da contagem dos votos que ocorreu neste domingo na Argentina, divulgados assim que o a mensagem foi concluída.

Às 20h30, com 86,59 por cento dos votos apurados, Javier Milei venceu com 55,95 por cento dos votos sobre Sergio Massa, que obteve 44,04 por cento.

Lula se pronuncia na rede X e não cita nome do presidente eleito. Até o fechamento dessa matéria, o ex-presidente Bolsonaro ainda não havia se pronunciando

Até a última atualização desta reportagem, Milei não havia se pronunciado. Ele tomará posse em dezembro para 4 anos de mandato.

Fonte: télam digital / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!