Cabo da PM, acusado de assassinar policial civil em Parnaíba poderá ser expulso da PM após processo

De acordo com a PM, o Cabo tem 8 anos de corporação e era considerado um bom policial por seus superiores.

O crime que deixou toda a sociedade parnaibana em choque, ainda tem muito a ser explicado. O Cabo da PM Valério de Sousa Caldas Neto, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após confessar ter assassinado o policial civil Alexsandro Cavalcante Ferreira, na madrugada desta quarta, em Parnaíba. Continua depois da publicidade

O policial militar, acusado do homicídio, é lotado no 24º BPM – Batalhão Atalaia, na cidade de Luís Correia. O militar foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, e com ele foram apreendidas duas pistolas, entre elas a do policial civil assassinado.

O diretor de Polícia do Interior, da Polícia Civil do Piauí, delegado Célio Benício, disse que, neste momento “qualquer conclusão é precipitada e irresponsável”. A dinâmica e a motivação para crime ainda não foram esclarecidas.

A vítima, o policial civil, Alexsandro Cavalcante Ferreira, tinha 45 anos e era lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Parnaíba.

“A corregedoria vai abrir processo administrativo disciplinar, onde será concedida ampla defesa e, ao final, se o conselho entender que ele não tem condições de permanecer nas fileiras da PM, ele será excluído da corporação” informou o Coronel Costa Lima, Subcomandante Geral da Polícia Militar do Piauí.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!