Gracinha Mão Santa destaca novo sistema de telemedicina, mas cobra ampliação

Deputada pediu que o Governo do estado também expanda o projeto à planície litorânea tendo como base a cidade de Parnaíba, centro de atendimento para diversos municípios da região

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão plenária desta terça-feira (25) para pedir mais atenção do Governo do estado para a saúde de Parnaíba. Ela destacou que a cidade merece uma atenção especial porque é um centro de atendimento para diversos municípios da região. Continua depois da publicidade

O lançamento do projeto Piauí Saúde Digital, que aconteceu nesta segunda-feira (24) em Piripiri, foi elogiado por Gracinha Mão Santa em seu discurso, mas ela pediu maior atenção a Parnaíba. “Eu pedi ao nosso secretário [de saúde do estado] que ele visitasse Parnaíba por ser núcleo da Planície dos Cocais. Embora Piripiri seja base do Governo, eles têm que lembrar que a gente tem que esquecer quem é base e todo mundo se juntar por algo maior”, declarou a parlamentar.

Segundo a deputada, o secretário de Saúde, Antônio Luiz, já se prontificou a visitar Parnaíba no mês de maio em reunião mediada pelo deputado João Mádison (MDB). Em aparte, este afirmou que continua lembrando o gestor da visita e que certamente o mesmo vai levar o Piauí Saúde Digital para todo o estado. O deputado falou que a escolha por Piripiri foi por conta da cidade ter um hospital regional que também atende vários municípios.

Continua lendo após a oferta de nosso anunciante

A expectativa de Gracinha Mão Santa é que o Governo do estado possa apoiar a saúde de Parnaíba e das cidades menores que ficam em seu entorno, mas ela estendeu o pedido também para o Governo Federal e para a bancada federal. A deputada afirmou que essa é uma área, com muitos problemas e poucos recursos.

Além disso, ela defendeu que a cidade litorânea está pronta para ser um polo tanto para a telemedicina, quanto para a realização de exames necessários para o apoio do atendimento digital.

Pedra do Sal

Outro tema abordado por Gracinha Mão Santa em seu discurso, foi a visita do governador Rafael Fonteles à Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, que aconteceu no último final de semana. Apesar de o gestor não ter convidado o prefeito Mão Santa para acompanhar a comitiva que foi ao litoral, a deputada agradeceu porque Rafael Fonteles pôde ver que as reclamações feitas pela oposição sobre o estado da região condizem com a realidade.

A parlamentar ainda aproveitou para justificar a sua ausência na última semana, quando esteve se recuperando de Covid-19.

Fonte: ALEPI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!