Presidente da FIEPI, Zé Filho, participa de reunião com governador Rafael Fontelese e empresários industriais

A reunião foi realizada, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), onde ocorreu o encontro do governador Rafael Fonteles com sindicatos patronais e empresários industriais.

Segundo o presidente da FIEPI, Antonio José de Moraes Souza Filho, Zé Filho, a reunião foi uma oportunidade de abertura de diálogo, onde o governador apresentou seus projetos para o desenvolvimento da indústria e também ouviu algumas propostas apresentadas por representantes dos segmentos produtivos. Continua depois da publicidade

“O momento para conhecer as propostas do governador é muito oportuno. Da nossa parte queremos contribuir naquilo que vai ajudar no desenvolvimento econômico do Piauí. É uma aproximação necessária porque a indústria e os empresários geram empregos e é isso que queremos alinhar cada vez mais com o governo do Piauí”, explica o presidente da FIEPI, Zé Filho.

Durante a reunião, o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, falou em nome dos sindicatos patronais e, o vice-presidente da FIEPI, Francisco Reinaldo, apresentou demandas dos segmentos produtivos do Estado.

Rafael Fonteles realizou uma apresentação de cerca de 30 minutos, onde sintetizou os projetos já em andamento para o desenvolvimento econômico do Estado e relatou que a indústria tem um papel de destaque, visto que um dos objetivos é gerar mais de 80 mil postos de trabalho.

“Temos essa meta ousada de 80 mil novos oportunidades de trabalho e isso é feito com o apoio ao micro e pequeno empreendedor no campo e na cidade, que são grandes demandantes de mão de obra, mas sem esquecer da atração de grandes empreendimentos que geram cadeias de pequenos negócios associados. Quando uma indústria se instala em um local, não é só a indústria que está indo. É uma série de serviços associados de outros negócios ligados àquela produção industrial que são gerados, melhorando as oportunidades para o nosso povo viver do suor de seu rosto”, comenta Rafael Fonteles.

O governador explicou ainda que a FIEPI, o Sistema “S” e, os industriais são parceiros imprescindíveis ao desenvolvimento econômico do Piauí, pois a forma de atração que se faz hoje no mundo inteiro é focada na infraestrutura logística e mão de obra qualificada. Ele lembrou que o Piauí não precisa passar por todas as fases da revolução industrial e o momento é de investir na indústria 4.0, na tecnologia e na inovação e na formação profissional.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Ao agradecer a oportunidade de um diálogo direto com os industriais, Rafael Fonteles reforçou que é salutar que o governo e os setores produtivos caminhem na mesma direção gerando a infraestrutura combinada com investimentos privados.

“Não adianta querer criar uma demanda que não existe, mas já existem demandas dos próprios industriais que a gente pode atender e alavancar esse desenvolvimento industrial do estado”, finalizou o governador do Piauí

 

Fonte: AsCom FIEPI / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!