Suspeito de assassinar dono de pousada no Macapá é preso em Parnaíba

Segundo a polícia, o preso é faccionado e tem envolvimento em diversos assaltos na região da Zona Rural de Luís Correia, sempre agindo com muita agressividade contra suas vítimas.

No final da tarde desta quarta-feira (16), uma operação envolvendo policiais da força tarefa de Parnaíba, resultou na prisão de Nicodemos da Conceição dos Santos, de 19 anos. Ele é o principal suspeito de assassinar a tiros no sábado (12), o empresário Francisco Helder Alves, (Vídeo: Dono de pousada é morto a tiros na praia de Macapá em Luís Correia) em uma pousada no povoado Macapá, em Luís Correia. Continua depois da publicidade

Nicodemos Santos já vinha sendo monitorado pelas forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não esboçou reação. A polícia cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, no entanto, deverá também ser representado contra ele o homicídio na praia de Luís Correia.

Além de Nicodemos mais duas pessoas foram presas, também investigadas por participação no crime, mas foram liberadas ainda na noite desta quarta-feira (16). Conforme imagem divulgada, as roupas usadas por Nicodemos no momento da prisão seriam idênticas às usadas na noite do crime.

Continue lendo depois da publicidade

A Polícia Civil emitiu nota oficial sobre a operação que resultou na prisão do suspeito, confira:

A Polícia Civil, representada pela Delegacia de Luís Correia, com o apoio da Força Tarefa de Parnaíba, prendeu o principal suspeito de assassinar um gerente de pousada, na praia do Macapá, em Luís Correia. O suspeito estava escondido num conjunto de apartamentos populares, em Parnaíba. Ele vinha sendo monitorado pelas forças policiais e durante o cumprimento do mandado de prisão não houve reação.

Ele também é responsável por inúmeros assaltos a mão armada no Coqueiro, Macapá, Bezerro Morto, Carnaubal, Mexeriqueira, Carapebas e Camurupim. Esse faccionado sempre agia com muita agressividade contra suas vítimas. Vale ainda ressaltar que após o homicídio, aqui investigado, esse mesmo faccionado abandonou uma motocicleta, uma balança de precisão, algumas pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro, após avistar uma barreira policial no último domingo. Neste momento, o suspeito encontra-se preso na Central de Flagrantes de Parnaíba e será interrogado pela Autoridade Policial.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba / imagem: Portal do Catita

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!