Polícia prende terceiro suspeito de assassinar o advogado Raimundo José Costa Siqueira

O homem já era foragido pelo homicídio de um PRF em 2014 e foi preso na cidade de Timon (MA). Outros dois acusados foram presos em julho, também no estado do Maranhão.

Homens da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP/PHB/PI) e da Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, com apoio da Polícia Penal do Maranhão e da Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DAI/CIOF/SEOPI/MJPS), efetuaram a prisão de um foragido da Justiça na cidade de Timon (MA). Continua depois da publicidade

O homem foi identificado como Heliton Borges Machado, e contra ele constavam, dois mandados de prisão. O mais antigo, pelo homicídio de um policial rodoviário federal em 2014 e, o mais recente, expedido a pedido da FTSP, que diz respeito ao homicídio qualificado praticado contra o advogado Raimundo José Costa Siqueira, em abril de 2022, no município de Cajueiro da Praia. As investigações apontam o preso como um dos responsáveis pela execução do crime e posterior ocultação do corpo da vítima.

Continua depois da publicidade

O investigado também foi preso em flagrante por uso de documento falso, expediente utilizado como meio para fugir às abordagens policiais.

Outros dois suspeitos de participação no crime, identificados como: Erasmo de Morais Furtado e Fábio Roberto Ruiz, foram presos no mês de julho, na cidade de Peritoró, também no estado do Maranhão.

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Fonte: AsCom FTSP-PHB / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!