Prefeito Mão Santa garante segurança de foliões no evento carnavalesco deste final de semana

Comando da polícia militar alegou falta de tempo hábil para programar segurança do evento público. Evento está sendo divulgado há mais de uma semana.

O prefeito Francisco de Assis de Mores Souza, Mão Santa, garantiu nesta sexta-feira (29), que todo o aparato das forças municipais de segurança estará à disposição dos foliões que comparecerão aos eventos organizados pela prefeitura de Parnaíba neste final de semana. Continua depois da publicidade

A medida visa suprir a ausência da força de segurança estadual que alegou incapacidade em planejar a segurança do evento. Ao tomar conhecimento das alegações do comando da polícia militar do Piauí, de imediato o prefeito Mão Santa convocou os responsáveis pelas equipes municipais e colocou-se à disposição para proteção e ordem no evento do Carnaval 2022.

A questão de segurança pública é a resultante de anos de abandono por parte do governo estadual, ao qual seu gestou é o chefe geral da polícia militar do Piauí, sendo com isso, o maior responsável pela escalada sem precedentes da criminalidade e mortes violentas em todo o grandioso estado do Piauí.

Continua depois da publicidade

É sábio e oportuno lembrar, que este estado e seus homens, são grandiosos. Em tempos outros enfrentaram com bravura, inteligência e senso do dever, criminosos de maior periculosidade, e com recursos muito menores que os dispostos hoje. A falta de competência e amor ao nosso estado não pode ser motivo do cerceamento da liberdade de nosso povo.

“Informo que a maior autoridade do município é o prefeito e os eventos serão mantidos! Não somos responsáveis pela falta de capacidade da Polícia Militar. Nossa programação será mantida, salvaguardando nossa programação que nos responsabilizamos pelo comportamento de nosso povo, educado e consciente da necessidade de atrairmos investimentos necessários aos nosso desenvolvimento.” Destacou o prefeito Mão Santa.

Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!