Casal morre eletrocutado após tentar reproduzir ‘trend’ do TikTok

De acordo com o xerife do condado Wausau, em Wisconsin, o casal Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, morreram eletrocutados acidentalmente.

Um casal foi encontrado morto na cidade americana de Wausau, em Wisconsin, após tentar reproduzir um método de decoração artesanal do TikTok. A prática consiste em utilizar eletricidade em um pedaço de madeira para criar “desenhos” fractais similares a árvores, conhecido como efeito Lichtenberg. Continua depois da publicidade

De acordo com o xerife do condado local, o casal Tanya Rodriguez, de 44 anos, e James Carolfi, 52, morreram eletrocutados acidentalmente. Em um comunicado, a polícia afirmou que “o fogo começou na garagem antes de se espalhar para a casa”. A hipótese é que o equipamento de queima de madeira fractal que matou o casal provavelmente causou o incêndio da residência.

Os “desenhos de árvores” em madeira feitos com eletricidade são chamados de “efeito Lichtenberg”

As chamadas “trends” do TikTok vêm sendo alvo de críticas e justificativa para alguns países e corporações agirem contra o aplicativo. Os desafios da rede social já renderam problemas em escolas e até deixaram outros usuários com ferimentos graves.

Recentemente, foi revelado que a Meta estaria financiando uma campanha de difamação contra a rede social da ByteDance. Além disso, na semana passada, o Talibã anunciou a proibição do TikTok no Afeganistão por “perverter a juventude”.

Fonte: O Globo / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!