Secretária Gracinha Moraes Souza avalia como positiva agenda em Brasília

A secretária de infraestrutura do município de Parnaíba cumpriu agenda administrativa na capital Federal onde tratou sobre recursos para a cidade.

Após intensa agenda administrativa em Brasília (DF), a secretária de infraestrutura, engenheira Gracinha Moraes Souza, concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (10), onde explanou sobre sua viagem em busca de recursos para o município de Parnaíba. Continua depois da publicidade

“Ao todo foram 15 reuniões, com ministros, políticos do nosso estado e de outros também, em busca de recursos, seja através de emendas ou de projetos que levamos já daqui. Foi uma agenda intensa e previamente construída após orientações do prefeito Mão Santa, do qual utilizamos de seu imenso prestígio junto parlamentares e membros do governo Federal.” Afirmou a secretária de infraestrutura.

Entre os políticos dos quais Gracinha reuniu-se na capital Federal, estão: Ministro chefe da Casa Civil – Ciro Nogueira, Presidente FNDE – Marcelo Ponte, Senador Elmano Férrer, Senador Marcelo Castro, Senador Eweryon (bancada do Maranhão) com o qual tratou sobre o hospital da mulher (1º da região meio norte do Brasil), Dep. Iracema Portella e Dep. Margareth Coelho.

Devido ao covid-19, algumas reuniões ocorreram de forma virtual, como as realizadas com o Senador Flavio Flávio Bolsonaro, Senadora Eliane Nogueira, Dep. Átila Lira, Dep. Fabio Abreu, Dep. Flavio Nogueira, Dep. Merlong Solano, Dep. Julio Cesar, e, com o assessor direto do gabinete do presidente – Mozart.

Dentre as inúmeras pautas discutidas em Brasília, a secretária destacou a reunião sobre acréscimos no recurso para a nova ponte sobre o rio Igaraçu, que em 2021 recebeu adaptações do projeto final junto ao Dnit.

Continua depois da publicidade

Em reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Sr. Marcelo Ponte, a secretária tratou sobre recursos para cidade, além de solicitar a execução de um curso presencial para diretores escolares da rede pública, sobre um melhor uso do PDDE (Programa dinheiro direto na escola) e maior celeridade nas prestações de contas.

Segundo a secretária, ainda durante a reunião, com o presidente do Fundo, Gracinha recebeu a confirmação de um treinamento para o setor de engenharia, que possibilitará um melhor uso das ferramentas e plataformas de sistema federal de obra do FNDE.

Para a secretária, o saldo da viagem foi extremamente positivo, haja vista inúmeras tratativas da destinação de recursos ao município de Parnaíba, dentre elas a destinado à construção do Hospital Municipal da Saúde da Mulher, o primeiro hospital público voltado à saúde da mulher em toda a região meio norte do Brasil.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!