Parnahyba vence Flamengo com gol na reta final e entra no G-4 do estadual

Com jogo apático, Parnahyba faz placar mínimo com gol do nigeriano Yerien, bate Flamengo-PI em casa e entra no G-4

Em partida sem muita criatividade das duas equipes, Tubarão se dá bem, ganha força em campo na reta final da partida e acha gol com atacante. Resultado positivo dá vaga na zona de classificação às semifinais. Leão amarga na lanterna. Continua depois da publicidade

Em partida sem muito brilho das equipes, o Parnahyba bateu Flamengo-PI por 1 a 0, neste sábado (12), em jogo disputado no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O confronto era válido pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense.

O gol do confronto foi marcado pelo atacante nigeriano Yerien, que saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Tubarão. A vitória rendeu mais três pontos ao Azulino. O time do litoral chegou aos 11 pontos e está em terceiro lugar, no G-4 do torneio.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo bastante apático. As equipes foram sem criatividade para campo. Quem ainda arriscou mais durante a etapa inicial foi o Flamengo com duas finalizações de Conca. Sem Alan Fabrício, o Parnahyba perdeu criatividade pelo meio de campo e não conseguiu explorar as jogadas pelo centro do gramado. O Flamengo-PI apostava nas jogadas de lado e nos chutes de longa distância, mas nada feito.

Segundo tempo

A segunda etapa teve um pouco mais de movimentação em relação ao primeiro tempo. O Flamengo-PI se lançou pouco ao ataque em relação Parnahyba. O Azulino aproveitou a entrada de alguns nomes como Alessandro e Yerien para ganhar mais ritmo na partida. O artilheiro Isac passou despercebido em campo. No Fla-PI, David foi quem teve mais chances, mas nada que mudasse o placar. Na reta final, em um chute de dentro da grande área, Yerien fez o gol do jogo.

Continua depois da publicidade

Próximos jogos

O Parnahyba joga na próxima terça-feira, contra o Fluminense-PI, fora de casa. O jogo está agendado para as 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Flamengo-PI volta a jogar na próxima quarta-feira. O Mais Querivo viaja para Piripiri e enfrenta o 4 de Julho. O confronto está marcado para as 20h, na Arena Ytacoatiara.

Classificação

  1. Fluminense-PI: 16 pontos
  2. River-PI: 11 pontos (3 gols de saldo)
  3. Parnahyba: 11 pontos (0 gol de saldo)
  4. 4 de Julho: 10 pontos
  5. Altos: 8 pontos
  6. Oeirense: 5 pontos (-5 gols de saldo)
  7. Corisabbá: 5 pontos (-6 gols de saldo)
  8. Flamengo-PI: 1 ponto

Sequência invicta do Tubarão

O Parnahyba vive uma sequência de cinco jogos sem saber o que é derrota no Piauiense. Quase um mês de invencibilidade. O último revés do Tubarão foi o 3 a 0 sofrido para o Altos, ainda na 2ª rodada do estadual, no dia 19 de janeiro. Desde aquela data foram cinco jogos sendo três vitórias (Contra o Corisabbá, Flamengo-PI e Oeirense) e dois empates (com o 4 de Julho e River-PI).

Fonte: GE PI / Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!