04 acusados de participação no assassinato do empresário Janes Castro têm prisões revogadas

A decisão foi do juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

Nesta sexta-feira (11), o juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, revogou a prisão de 04, dos 10 acusados de participação no assassinato do empresário Janes Castro, ocorrido em setembro de 2020. As informações são do Portal GP1 Continua depois da publicidade

Foram revogadas as prisões de: Ivone dos Santos Silva, Arnoud de Paiva Leal, Wandyson Antunes Barros e Elida Raysa Machado de Albuquerque Soares.

O juiz considerou os argumentos do Ministério Público acerca dos acusados:

  • Ivone dos Santos Silva – colaborou com a instrução e possui filho menor de idade (12 anos);
  • Arnoud de Paiva Leal e Wandyson Antunes Barros – juiz aceitou que os acusados emprestaram os veículos sem saber para qual seria a finalidade;
  • Elida Raysa Machado de Albuquerque Soares – não ficou evidenciada participação de maior importância no crime, inclusive a mesma estaria sofrendo ameaças dentro da penitenciária.

Continua depois da publicidade

Ao todo 10 pessoas foram acusadas pelo assassinato do empresário, morto a tiros dentro do carro no dia 18 de setembro de 2020, no bairro Frei Higino. Os 04 acusados postos em liberdade devem manter seus endereços atualizados e comparecerem quando intimados pela justiça.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!