Parnaíba registra 1º caso de reinfecção pelo coronavírus do nordeste

É o segundo caso registrado no Brasil. O primeiro foi de um médico da cidade de Parintins no Amazonas. Resultado em Parnaíba pode ser falso positivo.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Foi registrado nesta terça-feira (02), o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus em Parnaíba e, o segundo caso no Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba não revelou a identidade do paciente, porém o caso foi registrado e divulgado através do Monitor COVID-19, da própria Prefeitura de Parnaíba.

Segundo Maria Van Kerkhove, líder técnica no combate ao coronavírus da Organização Mundial de Saúde, casos de reinfecção seriam falsos positivos, e tratam-se de células mortas do vírus que ainda encontram-se nos pulmões com material genético do vírus inativo.
 Continua depois da publicidade 

No entanto, em Parintins no estado do Amazonas um médico de linha de frente de combate ao coronavírus, foi diagnosticado no último dia 27 de maio com reinfecção pelo vírus, e, apresentado lesões pulmonares. Ele está internado no HCor em São Paulo

Caso em Parnaíba

O caso de Parnaíba foi registrado no Monitor COVID-19 desta terça-feira (02), o paciente recebeu alta no dia 10 de maio após 14 dias de tratamento/isolamento e novamente testado como positivo para COVID-19 nesta terça. O caso pode ser um falso positivo e está sendo estudado por equipes médicas da prefeitura de Parnaíba

Monitor COVID-19

O Monitor COVID-19 ainda revelou um aumento dos casos registrados em Parnaíba, agora são 634 casos positivos, com 250 pacientes clinicamente recuperados. Nenhum novo óbito foi registrado.

Parnaíba segue como a segunda cidade do Piauí em número de casos confirmados de COVID-19, no entanto possui uma das mais baixas taxas de letalidade da doença, 1,42% contra 3,99% da capital Teresina.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!