CNN lidera entre canais jornalísticos por 155 horas em abril

No ar desde 15 de março, a CNN Brasil tem se consolidado rapidamente como um dos canais de televisão mais assistidos do país.

Fonte: CNN – São Paulo

Em abril, a CNN conquistou um resultado expressivo: ficou em primeiro lugar de audiência entre os canais jornalísticos da TV paga ao longo de 155 horas em São Paulo, principal e mais influente mercado do país.

Ao longo do mês, a emissora transmitiu cerca de 600 horas de jornalismo ao vivo. Isso significa que, de todo o tempo em que esteve ao vivo, a CNN passou 24% do período em primeiro lugar de audiência entre os canais de notícias. É uma marca histórica para um emissora com menos de dois meses no ar.

Foram 65 horas (3.893 minutos) à frente de toda a concorrência e 90 horas (5.379 minutos) em empate na liderança. Foi analisado o intervalo entre os dias 1 e 29 de abril. Este foi o primeiro mês completo de atividades da CNN Brasil.

Destaque entre 87 canais

No acumulado do mês, a CNN alcançou 0,6 na média das 7h à meia-noite. Isso colocou a recém-chegada emissora na terceira colocação geral no ranking das audiências entre 87 canais de TV paga, em São Paulo. Todos os dados são do Kantar Ibope Media, principal referência em mediação de audiência no Brasil.

Os resultados foram alcançados graças a uma extensa cobertura jornalística sobre a crise na saúde pública e seus impactos políticos e econômicos.

Com repórteres espalhados em várias cidades brasileiras, debates e reportagens exclusivas, a CNN Brasil ficou no ar com transmissões ao vivo de domingo a domingo, totalizando as 600 horas ao vivo.

Outros destaques da emissora foram as entrevistas com as principais personalidades do mundo político, econômico e empresarial e as notícias em primeira mão.

Em meio a furos de reportagem, que repercutiram no Brasil e no exterior, deram entrevistas exclusivas ao canal nomes como: Jair Bolsonaro, presidente da República; Davi Alcolumbre, presidente do Senado; Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados; Dias Toffoli, presidente do STF; governadores e prefeitos dos principais estados e municípios; líderes de partidos políticos das mais diferentes ideologias; grandes empresários e figuras públicas.

Confira outras matérias sobre entretenimento clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!