Leonardo Correia deixa Secretaria Municipal de Saúde

Dentista foi Secretário na Prefeitura de Parnaíba, desde março/2018, substituindo o médico Raimundo Bessa, que ocupava o cargo de forma interina.

Por: Bruno Santana

O dentista Leonardo de Moraes Correia, entregou uma carta pedindo exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde, da Prefeitura de Parnaíba, ao Prefeito Mão Santa, nesta quinta-feira (30), após gerir a pasta por quase 06 meses.

No documento, ao qual o portal Tribuna de Parnaíba teve acesso, o ex-secretário agradece a “oportunidade de apostar em um jovem, sem experiência como secretário de saúde, para gerir uma secretaria tão importante”, diz trecho da carta.

Segundo o ex-secretário, os motivos de seu pedido de exoneração são pessoais, de caráter individual e irrevogável.

Confira o pedido de exoneração encaminhado nesta quinta-feira, 30 de agosto, ao Prefeito Mão Santa.

Venho através desta, por motivo pessoal, de caráter individual e irrevogável, comunicar a Vossa Excelência minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde do município.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecê-lo pela oportunidade de apostar em um jovem, sem experiência como secretário de saúde, para gerir uma secretaria tão importante para nossa cidade, tão carente deste segmento.

No entanto, este desafio me fez bem, pelo amor que tenho à minha cidade. Não me furtei às críticas, às vezes justas, outras sem qualquer balizamento, mas entrentei-as de frente e, não me omiti de forma alguma de rebatê-las, contestá-las ou aceitá-las, nunca me acovardando diante das dificuldades que surgiram. Formamos, dentro das limitações, uma equipe séria, inovadora e comprometida, que tem como único objetivo a melhoria da saúde pública de nossa cidade.

Fizemos nestes quase seis meses uma verdadeira mudança nas estruturas da saúde, levamos médicos para todos os postos, equipamos e modernizamos as unidades básicas de saúde, colocamos em dias contratos e convênios, elevamos os repasses federais fortalecendo nossos finais de semana no pronto socorro, local que recebeu carinho e atenção diferenciada em nossa gestão. Onde hoje, um complexo de urgência e emergência municipal, que temos a certeza, ser o melhor do estado. Melhoramos nossos CAPS, nosso NASF, inauguramos duas unidades básicas de saúde e reformamos outras tantas, adquirimos ambulâncias novas, elaboramos todo o processo para que haja o concurso público e o processo seletivo, melhoramos consideravelmente a nossa regulação, ampliando em mais de 1.000 o número de consultas e exames junto às empresas prestadoras de serviços ao município. No CES, melhoramos toda a estrutura e deixamos completamente montado a tão sonhada clínica municipal de oftalmologia. Poderíamos falar de vários outros pontos onde houve melhoria na saúde, mas esses são os principais.

Graças aos meus esforços desprendidos, como é de conhecimento de Vossa Excelência, em pesquisa efetuada nesta cidade e publicada inclusive na capital de nosso estado, fui citado como o melhor secretário de sua gestão.

Por fim, quero agradecer a todos os funcionários da saúde, independente de serem efetivos ou contratados, de qualquer crença religiosa, independente de sua opsição partidária ou ideológica, do mais simples servidor ao mais graduado, pela atenção e apoio a mim dispensadas nestes meses e reagradecer ao prefeito Mão Santa e sua esposa, Dona Adalgisa, e a todos que compõem o governo, a quem desejo toda felicidade do mundo na condução das respectivas pastas.

A todos os vereadores, situação e oposição, com quem mantive uma relação fraterna de constante parceria. Ao Fundo Municipal de Saúde pelo esforço incansável em querer ver o sucesso de nossa equipe. Agradecer ao Conselho Municipal de Saúde pelo empenho e orientações visando à melhoria constante de nossa saúde municipal.

Enfim, a todos que dividiram comigo as alegrias, tristezas, rancores, decepções e conquistas.

Agradecer à população pelo crédito dado, acreditando em nossa forma de fazer gestão, devotando a ela todos os esforços para melhoria de qualidade de vida e me colocando como amigo em qualquer ensejo ou reivindicação que possa colaborar.

Afasto-me em harmonia, agradecido por fazer parte de um momento da administração de cabeça erguida e de consciência limpa do dever cumprido. Tendo a honestidade como alicerce de minhas ações e a convicção plena que o próximo gestor da saúde encontrará uma estrutura bem melhor do que a que recebemos em março deste ano.

Se mais não pudemos fazer, não foi por falta de tentativas. Não me faltou disposição para isto. Certamente a vontade de acertar foi muito maior que os erros cometidos.

Assim, encerro desejando a todos que permanecem na gestão muita sorte e, que consigam atender as demandas de nossa população tão sofrida.

Atenciosamente,

Leonardo de Moraes Correia

O dentista deixa o cargo em um período crítico da campanha nacinal de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, onde o estado do Piauí não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde e, necessita realizar um mutirão neste sábado (01), para tentar aproximar-se do valor estipulado de 95% de cobertura. O Piauí vacinou apenas cerca de 74% do público-alvo da campanha.

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!