Uma operação da Polícia Federal terminou com a prisão em flagrante de uma vereadora do município de Piripiri, no Norte do Piauí, após ela ser encontrada realizando um saque de aproximadamente R$ 500 mil em dinheiro vivo dentro de uma agência bancária.
A ação aconteceu nesta quarta-feira (24) e foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras consideradas suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada da investigada.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam valores em espécie, comprovantes bancários e um aparelho celular. Segundo a PF, há indícios de que operações realizadas por empresas ligadas à investigada possam ter relação com contratos firmados com a Administração Pública.
As investigações apuram a possível prática de lavagem de dinheiro e seguem em andamento para identificar se outras pessoas físicas ou jurídicas podem estar envolvidas.
Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

A investigada foi identificada como a vereadora Nalvinha Melo (PDT), que assumiu mandato na Câmara Municipal de Piripiri em agosto de 2025, após ocupar a vaga deixada por Chintia Resende (PDT), atual secretária de governo do município.
⚖️ Após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (25), a parlamentar teve a liberdade provisória concedida pela Justiça mediante pagamento de fiança no valor de R$ 20 mil.
A defesa de Nalvinha Melo informou que o dinheiro possui origem lícita e deve apresentar esclarecimentos no decorrer do processo.
📌 A Polícia Federal informou que as diligências continuam para aprofundar a apuração dos fatos.
Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular e siga nossa página reserva no Instagram clicando aqui
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadeparnaiba/
https://www.youtube.com/@tribunadephb
