Obras da nova ponte sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba, seguem em ritmo acelerado

Nem a fina chuva que caiu na manhã deste sábado (13) paralisou os trabalhos de homens e máquinas na margem urbana da obra.

As obras de construção da nova ponte de acesso ao bairro Ilha Grande de Santa Isabel, e, à praia da Pedra do Sal seguem em ritmo acelerado e devem ser finalizadas para entrega no aniversário da cidade, conforme prometido pelo prefeito Mão Santa e, a deputada Gracinha Mão Santa. Continua depois da publicidade

Aliás, falar sobre a ponte e não citar o trabalho e determinação do prefeito Mão Santa e da deputada Gracinha Mão Santa, que lutaram por recursos para a construção desta tão sonhada obra (mais de 30 anos de sonho), antes mesmo da engenheira ser eleita parlamentar estadual é no mínimo uma ingratidão com quem tanto fez e faz para o desenvolvimento da cidade de Parnaíba.

Na manhã deste sábado (13), máquinas perfuravam o solo a até 20 metros de profundidade, para em seguida injetar concreto e armações que servirão de fundação para parte da ponte.

O trabalho é preciso, são toneladas de concreto e aço que em breve darão sustentação a essa obra que não só interligará pontos da cidade, mas servirá de via para a continuidade do progresso de Parnaíba e de toda a planície litorânea.

“Além de melhorar a mobilidade urbana, o ponto fundamental desta obra é fomentar investimento imobiliário e turístico. Nós teremos as terras que ficam do lado da ilha em pleno desenvolvimento, com acesso, infraestrutura, e isso vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos. Haverá um crescimento organizado, onde estamos em contato para criação de resorts, hotéis, condomínios, investimentos que darão ainda mais crescimento para a economia de Parnaíba e para seu povo” destaca a deputada Gracinha Mão Santa.

A inauguração da ponte, nova orla da beira-rio (lado da ilha) e urbanização da praia da Pedra do Sal está prevista para acontecer no dia 14 de agosto de 2024, aniversário de 180 anos da cidade de Parnaíba.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!