II caminhada de conscientização do autismo é realizada em Parnaíba

O evento, que reuniu participantes de todas as idades, foi marcado por momentos de solidariedade e apoio mútuo. Famílias, profissionais da saúde, educadores e membros da sociedade civil se uniram em um gesto de respeito e empatia.

No último sábado, dia 13 de abril, Parnaíba, foi palco da 2ª caminhada em prol da conscientização do autismo. O evento teve como ponto de partida a avenida São Sebastião, onde diversas instituições se uniram em uma caminhada dedicada a sensibilizar a comunidade sobre a importância da inclusão e compreensão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Contina depois da publicidade

Ao longo do percurso, mensagens de conscientização foram compartilhadas através de cartazes, destacando a importância de se compreender e respeitar as necessidades das pessoas com autismo. O evento, além de promover a conscientização, também buscou combater estigmas e preconceitos associados ao TEA.

Após a caminhada, os participantes foram recebidos na quadra da Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Ali, puderam compartilhar experiências, trocar ideias e fortalecer laços em um ambiente de inclusão e aceitação.

A iniciativa, que reuniu a comunidade em torno de uma causa tão nobre, evidencia o potencial transformador do engajamento coletivo na construção de uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

Confira mais imagens da caminhada:

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!