Prefeitura de Parnaíba oferece até 25% de desconto para pagamento do IPTU 2024

Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município. E, com isso, ele pode ser usado em obras e outras melhorias na cidade e para os munícipes.

A prefeitura de Parnaíba divulgou a tabela de descontos para o pagamento do IPTU 2024. De acordo com o documento divulgado, os descontos chegam a até 25% do valor devido se pago até o dia 29 de março. Continua depois da publicidade

Os descontos oferecidos variam de acordo com o prazo de pagamento. Aqueles que optarem pelo pagamento até o dia 29 de março, o benefício é de 25%. Já para quem preferir realizar o pagamento até 30 de abril, o desconto será de 20%. Para pagamentos até 31 de maio, 15% e, para pagamento até 28 de junho, 10% de desconto.

O desconto oferecido pela prefeitura é uma estratégia para promover o adiantamento do pagamento do imposto, possibilitando que os recursos sejam direcionados para obras e serviços que beneficiarão diretamente a população parnaibana.

Vale ressaltar que todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município, conforme destacado pelo coordenador de receita do município de Parnaíba, Carlos Farias.

“O dinheiro é todo revertido em benefício da população, então a gente espera que o povo reconheça isso e possa nos ajudar (a cidade) recolhendo seus tributos em dia, e agora no momento, o IPTU. Lançamos o primeiro vencimento até o dia 29 de março com desconto de 25% e temos outros descontos conforme o prazo de pagamento em cota única. Há também a opção de parcelamento que se inicia em junho, no entanto o parcelamento não incide em desconto nenhum, é o valor normal, dividido em até 5 parcelas”, destacou o coordenador.

Diante dessa oportunidade, a expectativa é de que haja uma adesão significativa por parte dos contribuintes, contribuindo assim para a melhoria da cidade e o bem-estar de todos os munícipes.

Para mais informações sobre o pagamento do IPTU 2024 e os descontos disponíveis, os interessados podem consultar o site oficial da Prefeitura de Parnaíba ou se dirigir pessoalmente à secretaria de Fazenda do município.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!