Piauí registra primeira morte por dengue de 2024. Outro óbito segue em investigação

De acordo com a secretaria de estado da Saúde, os dois óbitos foram registrados na cidade de Bom Jesus, Sul do estado.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), emitiu nesta quinta-feira (07), nota informativa sobre duas mortes registradas na cidade de Bom Jesus, distante 927 km de Parnaíba. Uma das mortes foi confirmada como decorrente de dengue, a outra segue em investigação. Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a nota, o número de casos da doença seguem aumentando no município. Estas foram as primeiras mortes causada por dengue no estado do Piauí no ano de 2024.

Em 2023 o estado do Piauí registrou 5.343 casos confirmados de dengue, com 04 mortes. Sobre os casos de Febre Chikungunya, em 2023 foram registrado 3.365 casos, com duas mortes pela doença confirmadas.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

NOTA INFORMATIVA SESAPI

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que, em relação ao registro de óbitos por dengue no Estado do Piauí, foram notificados 02 óbitos, todos residentes no município de Bom Jesus, sendo um confirmado e o segundo óbito ainda em investigação.

Vale ressaltar que foi recomendado, pela Secretaria de Estado da Saúde, a utilização de CARRO FUMACÊ no município de Bom Jesus, sendo realizada também reunião técnica no município com o apoio da equipe de nível central, visando redução dos casos, porém as notificações continuam em aumento no município. Foi recomendado um trabalho de mobilização, em âmbito municipal, orientando os moradores e utilizando os agentes de endemia, de limpeza pública e de agentes comunitários de saúde, inclusive sobre o manejo necessário no atendimento do paciente e na eliminação de criadouros, sendo esta uma das ações mais eficazes, para o controle das arboviroses.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!