Incêndio em hospital estadual do Piauí causa terror em pacientes e seus familiares nesta quinta-feira (18)

Ao todo 10 transferências de pacientes a outros hospitais já foram realizadas. Fogo atingiu a Ala “B”, uma enfermaria do hospital regional Justino Luz, em Picos.

Por volta das 04h da manhã desta quinta-feira (18), um incêndio de grandes proporções atingiu a Ala B, da enfermaria do hospital regional Justino Luz, em Picos. De acordo com a SESAPI no local estavam internados pacientes de baixo risco. Continua depois da publicidade

Em imagens gravadas por populares, é possível ver uma grande quantidade de fumaça na enfermaria, que ainda estava com vários pacientes internados.

Os pacientes foram levados à praça em frente ao hospital enquanto os bombeiros combatiam o incêndio. Cerca de 10 deles foram transferidos a hospitais das cidades de Bocaina e Oeiras.

A secretaria do estado de Saúde, emitiu nota sobre o ocorrido, confira:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente. O hospital segue funcionando normalmente.

Clique aqui e receba as notícias do Tribuna de Parnaíba em seu celular

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!