Líder de facção criminosa no Maranhão é preso pela PRF em Piripiri

Ele também é acusado de participar de diversas rebeliões e tentativas de fugas em presídio e de estuprar a própria filha. Preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta terça-feira (21), em Piripiri, um homem de 48 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão. Condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes ligados à associação criminosa e violência sexual contra a própria filha, ele estava foragido da justiça desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas-MA para uma data comemorativa e não retornou mais. Continua depois da publicidade

Segundo o indivíduo, ele retornava à Teresina após passar uns dias no litoral piauiense. Neste momento, o mesmo foi abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343. Durante a apresentação das documentações necessárias de abordagem, os policiais observaram, por meio de consultas aos sistemas, que os documentos entregues pelo indivíduo eram falsos.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Diante da atitude suspeita, a equipe decidiu realizar uma minuciosa análise na tentativa de detectar a verdadeira identidade do homem. O aprofundamento da averiguação revelou não apenas a identidade real do abordado, mas também um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes cometidos pelo mesmo.

De acordo com seu histórico, ele é acusado de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema profissional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas; participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo e estuprar a própria filha, em um caso que aconteceu em 2021.

Por fim, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba para que os procedimentos que fossem adotados o caso requer.

Com informações da PRF / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!