Prefeitura de Parnaíba realiza mutirão da catarata e atende mais de 300 pacientes no final de semana

300 pacientes tiveram a oportunidade de voltar a enxergar bem, após participarem do mutirão da catarata, realizado mensalmente pela prefeitura de Parnaíba.

A prefeitura de Parnaíba, através das secretarias municipais de Saúde, e do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou neste final de semana mais uma edição do bem-sucedido mutirão da catarata. Ao todo 300 pacientes que no mês de agosto participaram de consultas e exames oftalmológicos foram submetidos à cirurgia corretiva. Continua depois da publicidade

Os procedimentos foram realizados nas dependências do Instituto Praxis, hospital conveniado com a prefeitura de Parnaíba, e foi marcado por uma mobilização eficaz e pelo compromisso da gestão Mão Santa em garantir uma saúde de qualidade para a população parnaibana.

O prefeito Mão Santa, como médico e gestor, ressaltou a importância do mutirão como parte de um esforço contínuo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “Estamos trabalhando incansavelmente para consolidar e oferecer atendimento médico de excelência à população parnaibana. A catarata é uma condição que pode prejudicar significativamente a visão das pessoas, afetando sua qualidade de vida. Este mutirão é um passo fundamental para melhorar a saúde ocular do nosso povo”, afirmou Mão Santa.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa, que mantém seu compromisso assumido ainda em campanha, com a saúde da população, apoiou o mutirão da catarata desde o início e reforçou o compromisso na continuidade do programa. “Essa é uma belíssima iniciativa do prefeito Mão Santa, que tem um impacto extremamente positivo na vida das pessoas. A saúde sempre será prioridade em nossa agenda política”, destacou Gracinha.

O mutirão da catarata em Parnaíba não apenas aliviou o sofrimento de mais de 300 pacientes, mas também reforçou o compromisso da administração do prefeito Mão Santa com a saúde pública municipal.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!