Presidente da FIEPI é homenageado pela Junta Comercial do Piauí

O presidente da FIEPI, Zé Filho, foi homenageado pela Junta Comercial do Piauí, em solenidade realizada no Palácio de Karnak na noite desta quarta-feira (23) em comemoração aos 131 anos instituição.

No evento foram entregues também a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) para algumas personalidades, entre elas o governador do Estado Rafael Fonteles. Continua depois da publicidade

A cerimônia também contou com a participação de presidentes de Juntas Comerciais de 11 estados brasileiros, inclusive a atual presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino. Os dirigentes participam, em Teresina, do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais.

A Jucepi, órgão responsável pela abertura/registro de empresas, passou por um processo de desburocratização que hoje coloca o Piauí como um dos estados menos burocráticos para investimentos no Brasil. Por meio da plataforma GOV.PI Empresas é possível licenciar um CNPJ em instantes. Isto levou o Estado a um destaque nacional, chamando a atenção de investidores.

Receberam a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais as seguintes personalidades: Rafael Fonteles, governador do Piauí; Amanda Souto Mesquita, diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços; capitão de Fragata José Eduardo da Silva, capitão dos Portos do Piauí; Darlan Porto da Costa, advogado; Janete Ribeiro Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e conselheira do Grupo Mulheres do Brasil; João Claudino Fernandes Júnior, presidente do Grupo Claudino e Maria Alzenir Porto, presidente da Jucepi.

A Jucepi também fez homenagens em âmbito estadual. Foram agraciados: Adriana de Almeida Paula da Graça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí; André Luiz da Silva dos Santos, delegado regional da Receita Federal no Piauí; Antoniel de Sousa Silva, o Toninho da Caridade, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM); Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e Dener Silva Miranda, empreendedor do ramo de startup.

Fonte AsCom / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!