Homem é alvo de tentativa de homicídio ao buscar filho em escola de Parnaíba

Manhã tensa em frente à escola Marielisie Mourão, localizada na avenida Francisco Borges dos Santos, bairro São Judas Tadeu, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Na manhã desta quinta-feira (31), homens armados, emboscaram um homem de 26 anos, identificado como Lucas Lima Santos, enquanto o mesmo buscava seu filho em uma escola da rede pública. Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Militar, dois homens armados abriram fogo contra o veículo da vítima, que conseguiu fugir entrando na escola.

De acordo com informações fornecidas pelo Major Bernardo, do 2º Batalhão de Polícia Militar, o ataque ocorreu quando Lucas estava parando em frente à escola para buscar seu filho. Dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram e dispararam contra o veículo da vítima, que ao tentar escapar dos tiros, entrou rapidamente nas dependências da unidade escolar.

As forças de segurança responderam rapidamente ao incidente, cercando a área e conduzindo uma busca que resultou na prisão de dois homens em uma residência próxima. Eles tentaram se ocultar em um terreno, mas foram detidos. Em posse dos suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo contendo 10 munições intactas.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Além disso, um terceiro indivíduo, também portando uma arma, foi localizado e detido em uma área de mata. Segundo informações da Polícia Militar, esse terceiro suspeito alegou que sua presença no local se deu após ter tomado conhecimento da tentativa de homicídio e teria ido para a escola com o intuito de auxiliar a vítima.

A vítima, Lucas Lima Santos, foi socorrida por uma unidade do SAMU e, encaminhado ao pronto-socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

Já os indivíduos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverão prestar depoimento e enfrentar as devidas medidas legais em relação ao ocorrido. O caso chocante coloca em evidência a necessidade contínua de garantir a segurança nos arredores das instituições educacionais.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!