Detran passa a fazer vistoria e regravação de chassi em Parnaíba

O anúncio foi feito pela diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), Luana Barradas. O órgão ainda implantou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Os procedimentos de vistoria e regravação de chassi de veículos de propriedade de pessoas que residem em Parnaíba e municípios do litoral do estado, que antes precisavam ser enviados para Teresina, passam a ser realizados a partir de agora na própria cidade, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Continua depois da publicidade

Além de oferecer mais agilidade no processo de vistoria para a regularização de carros e motocicletas no trânsito, o novo trâmite fortalece os mecanismos de segurança contra fraudes e combate à prática de desmanches de veículos, em uma parceria com o Departamento de Combate a Roubos e Furtos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

O órgão de trânsito implantou ainda o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com profissionais treinados, para agilizar as demandas da Ciretran de Parnaíba junto à sede do órgão, em Teresina. A ferramenta de gestão de documentos e processos tem como objetivo promover a eficiência administrativa e contribuir para a preservação do meio ambiente, uma vez que exclui a utilização de malote de papel.

Fonte: Detran PI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!